terça-feira, 22 de dezembro de 2015

WILL NUNES: CENÁRIO POLÍTICO DE MONTES CLAROS

O ano de 2016 promete ser de muitas emoções em Montes Claros com a disputa pela a prefeitura da cidade. E quem apostava no deputado estadual Paulo Guedes (secretário de estado) como principal adversário do prefeito Ruy Muniz teve que admitir o crescimento do ex-ministro Humberto Souto.

Com Ruy envolvido em inúmeras polêmicas e Paulo Guedes omisso na oposição, o campo ficou fértil para Souto que caminha livre, leve e solto, sem ser incomodado ainda por nenhum dos seus adversários.

Isso também não significa dizer que a eleição esteja ganha, ou algo parecido. O jogo se dá fortemente após as convenções (julho e agosto) e o horário eleitoral no Rádio e na Tv. Ocorre que no próximo ano o tempo de campanha foi reduzido, exigindo dos candidatos uma estratégia dinâmica e inteligente.

Não se pode menosprezar o reduto eleitoral de Humberto Souto que além dos seus votos fiéis, tem recebido de queda natural a intenção de votos dos que não estão satisfeitos com o prefeito e Paulo Guedes.

Guedes erra quando não estimulou o embate com Ruy. Isso deixou um espaço que está sendo ocupado por Souto, já que ainda não surgiu um fato novo capaz de abrir mais uma opção, algo que deve acontecer no decorrer do processo eleitoral já que diante da importância de Montes Claros no contexto político de Minas, é indiscutível que as lideranças políticas estejam monitorando o quadro sucessório.

O cenário ainda está indefinido. Questões jurídicas e políticas  podem dá novos rumos ao pleito de 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.