terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CUNHA QUE DÁ O TROCO EM DILMA

cunha_TV
Mesmo com a corda no pescoço, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), ainda tem perspectivas para 2016. Segundo ele, a análise do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, deve dominar a agenda da Câmara até março, quando a Casa deve decidir se autoriza ou não a abertura de processo de impedimento.
Outro assunto que será colocado em votação é o Código de Mineração, com mudanças que previnam desastres ambientais como o da barragem de Mariana (MG). O projeto do Estatuto de Família e a revisão do Estatuto do Desarmamento são outros temas polêmicos que podem entrar na pauta do Plenário. Cunha afirmou ser a favor do Estatuto da Família e contrário à revisão do Estatuto do Desarmamento.
O presidente prevê um 2016 difícil para o brasileiro. Ele ressaltou que a Câmara está fazendo seu papel para evitar aumento de impostos, mas é o Executivo que toma as decisões mais impactantes na vida das pessoas, principalmente, nas questões de economia. “Quando você tem um ano em que se perdeu 1,5 milhão de postos de trabalho, com uma inflação de quase 11% ao ano, defasagem salarial e, ao mesmo tempo, muitos benefícios perdidos, você começa a ficar preocupado com 2016”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.