A precipitação política do prefeito Ruy Muniz (PSB) pode lhe trazer algumas consequências.Vejamos: depois da eleição passada ele começou um processo claro de recuperação do desgaste após a famigerada tal taxa do lixo. Implantou um plano de obras e o governo parecia não ter mais grandes obstáculos. Parecia? Ai! Começou as divergências. Câmara municipal , governo de Minas, copasa, troca de partido, carroceiros, e para concluir o ano; receita federal, polícia federal, ministério público... Haja fôlego para tanta polêmica!
As polêmicas podem até colocar o seu nome na mídia, mas também atrai um grande desgaste com vários setores da sociedade. Seria como fizéssemos uma analogia de alguém que está dando algo com a mão e tirando com a outra.
Exemplo: quando leva asfalto em um bairro carente, ele dá com uma mão a grande obra pública. Mas quando briga com os carroceiros que moram em algumas dessas regiões, ele tira com a outra. Já que o cidadão é emotivo. Não basta apenas fazer, é fundamental tratar bem, respeitar e valorizar o outro.
A obra fria, é um presente sem amor. Pergunte a alguém que recebeu um belo presente sem alma e sentimento?
Em tese necessariamente não significa dizer que medidas impopulares não precisam ser tomadas, pelo o contrário, o bem comum, precisa prevalecer. Mas como toma-las, ai, mora um detalhe importante.
Basta lembrar quando alguém não sabe dizer um não, para o filho, ou quando não percebe que a mulher ficou linda depois de voltar de um salão de beleza.
Talvez a grande disputa eleitoral do prefeito não seja com os seus opositores. Seja com ele mesmo. O eleitor pode reconhecer uma grande gestão pública, mas pode não ter sentido o carinho e atenção desejada.
Como na maioria das vezes vota pela a emoção. Pode ser que prefira o prefeito do carinho, do afeto, do abraço amigo!
Algo que seja maior do que as obras de asfalto, cimento, areia, pedras,ferragens,tijolos......Para vencer uma grande batalha não basta apenas bons soldados e grandes armas. É fundamental organização,planejamento, garra, alma e coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.