O Encontro Regional do PMDB realizado no último sábado (13 de junho) colocou uma ducha de água fria e quem pensava que o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz se filiaria ao partido. O evento realizado no Mirante Buffet, com a participação do vice-governador e presidente do PMDB em Minas, Antônio Andrade e a presença de 10 deputados deixou apenas uma mensagem clara que vai lançar candidatura própria a prefeitura de Montes Claros.
Estrategicamente o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Presidente do Diretório Municipal, Tadeu Martins Leite (possivel candidato a prefeito), transferiu a responsabilidade da filiação do prefeito de Montes Claros Ruy Muniz a vontade da maioria peemedebista. A decisão decepcionou lideranças ligadas ao prefeito que achavam praticamente certo o convite para Muniz se filiar ao PMDB.
WILL NUNES:
A situação dúbia do prefeito pode prejudicar sensivelmente sua candidatura a reeleição. Filiado ao PRB e envolvido em muitas especulações que poderia deixar a legenda e migrar para outras agremiações só faz criar instabilidade política no seu projeto de poder.
No Encontro Regional do PMDB ficou evidente que o partido não deseja o prefeito nos seus quadros, quando o presidente da legenda em Montes Claros, Tadeuzinho deixou claro que a filiação de Muniz depende da aprovação da militância. E todo mundo sabe que os peemedebistas montes-clarense não estão morrendo de amor pelo o prefeito.
Resumindo, o prefeito precisa urgentemente mudar sua estratégia política, ou terá sérias dificuldades para construir uma base sólida para disputar a eleição do próximo ano.
Sua indecisão partidária pode provocar uma ruptura forte no projeto de poder, prejudicando sua caminhada a reeleição. Tá na hora de abrir o olho!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.