O cinturão dos pesos pesados é do Brasil. No início da manhã deste domingo (14), na Cidade do México, na luta principal do UFC 188, o brasileiro Fabrício Werdum colocou o temido norte-americano Cain Velasquez no chão do octógono e finalizou o adversário com uma bela guilhotina, no terceiro round da luta, aos 2 minutos e 13 segundos.
Aos 37 anos, o gaúcho conquistou o sexto triunfo consecutivo e o 20º na carreira dentro do UFC. “Quero agradecer a todos. Todos devem respeitar o Cain, assim como eu respeito. Quero agradecer ao meu país, e principalmente a minha equipe. Uma luta aguerrida que, com certeza, vai ter revanche”, comentou após o triunfo.
Este combate representou o retorno de Cain Velasquz ao octógono após um longo período. A última apresentação havia acontecido em outubro de 2013, quando o norte-americano venceu pela segunda vez Júnior Cigano. Por outro lado, para o Brasil, a conquista de Werdum significa o terceiro cinturão em solo brasileiro. Além dele o país é representado por Rafael dos Anjos (leve) e José Aldo (pena).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.