Brasília - O deputado federal Sérgio Reis (PRB/SP) vai integrar, como membro titular, a comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, e, como suplente, a de Seguridade Social. As duas comissões tratam dos temas que ele elegeu como prioridades do mandato: cultura, saúde e aposentados.
Em sua primeira reunião deliberativa, na quarta-feira (11.03), a comissão de Seguridade Social sinalizou os temas que pretende abordar. Dentre eles, estão: o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) aplicável aos hospitais filantrópicos e ao parto normal; o papel do Parlamento na luta contra a tuberculose no mundo; a alimentação saudável nas escolas e as ações para a redução da mortalidade materna.
A comissão também decidiu convidar os ministros da Saúde, Arthur Chioro, da Previdência Social, Carlos Gabas, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para prestarem esclarecimentos sobre as políticas de suas respectivas pastas.
Já a primeira reunião deliberativa da comissão de Cultura, que seria realizada também nessa quarta-feira, foi transferida para a semana que vem.
Otimismo
O deputado Sérgio Reis se diz bastante esperançoso quanto aos trabalhos nas duas comissões. “São duas áreas que conheço bem, que já fazem parte da minha rotina há muitos anos e que igualmente necessitam, igualmente de atenção especial. A saúde, porque tem a ver com a vida da gente, no dia a dia, e a cultura, porque representa nossas origens, nossos valores e a própria história do país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.