terça-feira, 17 de março de 2015

A DIREITA QUE DIVIDE O BRASIL USANDO ATÉ CRIANÇAS

Um vídeo abjeto foi postado no Youtube. A vítima é o menino João Hélio, de apenas cinco anos, que teve sua imagem exposta pela própria mãe. Nas cenas, ele é estimulado por ela a dizer que o ex-presidente Lula cortou o dedo mindinho, quando operário, para assim poder roubar o povo brasileiro.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a atitude da mãe configura um crime. Diz o artigo quinto do ECA que "nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais".
Nas imagens, João Hélio é usado e explorado pela mãe para vocalizar uma intolerância política que é dela – e não dele. Afinal, com cinco anos de idade, uma criança ainda é considerada incapaz.
WILL NUNES:
Em que ponto estamos chegando, diante de tanta ignorância e ódio estimulado pela pauta dos grandes meios de comunicação e de uma direita raivosa que ainda não aceitou a derrota. Será que as pessoas não estão percebendo que por trás de tudo isso existe uma grande manipulação para iludir o povo. Ruy Barbosa já dizia nos primórdios do século passado. " De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto". 
Fico pensando quando muitos daqueles que foram protestar nas ruas se sentem quando furam o sinal vermelho se não houver um guarda por perto, empresta a carteira do amigo estudante para pagar meia estrada, esconde da Receita Federa seus rendimentos, forjam um atestado médico para faltar o serviço, dá propina para levar vantagem, etc....
Ou seja da mesma forrma que alguns protestam contra os políticos tidos como corruptos, deveriam também não infringir a lei no dia-a-dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.