quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIA DE MINAS: BLOCOS INDEPENDENTES

Os blocos políticos começaram a ser definidos. Nesta terça-feira (3), foi feita a leitura em Plenário de comunicado do deputado Agostinho Patrus Filho (PV) dando conta da formação do bloco parlamentar "Compromisso com Minas Gerais", na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O novo bloco reunirá 23 parlamentares com uma posição política intermediária entre os deputados da base do governo e da oposição.
 
Com a formação desse bloco independente, a perspectiva é de que o bloco de sustentação do governador Fernando Pimentel congregue 32 parlamentares, restando à oposição outros 22 deputados. Esses dois blocos também devem ser formalizados nas próximas reuniões do Plenário.
 
O ofício com a assinatura dos 23 parlamentares do bloco Compromisso com Minas foi entregue ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), no qual foi também feita a indicação para o seu líder, Agostinho Patrus Filho. Além do partido do líder (PV), com quatro deputados, também compõem o bloco o PSD, também com quatro deputados, PPS (3), PSB (3), PTN (3), PSC (2), PEN (1), PHS (1), PMN (1) e PTC (1). A criação do bloco deveu-se, principalmente, à necessidade de se adequar ao Regimento Interno da Assembleia.
 
“A formação do bloco tem um único objetivo, que é o de ocupar os espaços dentro da Assembleia. Os partidos que não conseguiram formar uma bancada, ou seja, siglas com menos de cinco deputados, só terão acesso às comissões, sejam como presidente ou membro, se estiverem em um bloco. Entendemos que, juntos, vamos conseguir ter melhor atuação no Parlamento”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.