A
partir do dia 30 deste mês, o Facebook, maior rede social do mundo, vai
passar a adotar novas regras relacionadas à privacidade dos usuários e à
oferta de anúncios publicitários. A empresa poderá obter mais
informações sobre quem a acessa, a partir de dados coletados por
produtos que também são do Facebook, como Instagram e WhatsApp. Até
mesmo o nível de bateria do celular e a força do sinal da operadora
utilizada serão conhecidos pelo Facebook.
Na página criada para explicar as novas regras, o Facebook aponta que
as mudanças objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e
garantir maior controle por parte deles. Assim, quem visualizar um
anúncio poderá saber os porquês da publicidade ter aparecido na sua
página clicando na lateral da própria imagem. O internauta também poderá
se negar a receber informações de determinados anunciantes, ação que
valerá tanto para o dispositivo que está usando naquele momento quando
para os demais, como celulares, tablets e computadores.
A mudança tornará a oferta de produtos e serviços mais personalizada.
A principal ferramenta para isso está relacionada à geolocalização. Os
check-ins feitos pelos usuários quando estão em ruas, estabelecimentos
comerciais e outros locais poderão ser usados para o Facebook mostrar
informações de estabelecimentos e amigos próximos. Além disso, a empresa
está testando a opção “Comprar”, para que produtos sejam adquiridos na
própria rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.