Antonio Anastasia negou informações publicadas por jornal paulista
Mais um tucano aparece na lista dos nomes citados nas investigações da Operação Lava Jato. Dessa vez, Antonio Anastasia, atual senador e ex-governador de Minas Gerais, é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção organizado pelo doleiro Alberto Youssef. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo depoimento de Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", Anastasia recebeu R$ 1 milhão na época que ainda era candidato ao governo de Minas, em 2010. Ainda de acordo com jornal, "Careca" teria enviado o dinheiro para uma casa em Belo Horizonte e o destinatário seria o ex-governador mineiro, segundo Youssef.
Após investigadores da PF apresentarem fotografia ao depoente, ele teria afirmado que a pessoa da imagem "parecia" com o senador.
"Careca", acusado de colaborar com doleiro no envio e recebimento de dinheiro, prestou depoimento em novembro do ano passado. As informações teriam sido apuradas pela Polícia Federal.
Em nota, Anastasia negou que seja verídica informação revelada pela Folha de S. Paulo. "Registro que não conheço este cidadão, nunca estive ou falei com ele. Da mesma forma não conheço, nunca estive ou falei com o doleiro Alberto Youssef. Em 2010, já como governador de Minas Gerais não tinha qualquer relação com a Petrobras", afirmou o ex-governador por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.