Em entrevista exclusiva ao 247, provável candidato ao Senado na chapa de Fernando Pimentel elogia estratégia do diálogo e defende gestão descentralizada no estado; "Descentralizar a gestão é muito saudável e necessário para um estado com as dimensões de Minas Gerais", declarou; filho do ex-vice-presidente José Alencar participou ontem do ato de apoio do PCdoB ao pré-candidato petista
¶ O empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, afirmou nesta quinta-feira, durante ato de apoio do PCdoB à pré-candidatura do ex-prefeito Fernando Pimentel ao Governo de Minas, que encara como uma "missão" a tarefa de disputar o Senado nas eleições de outubro.
Josué disse ao 247 que PT e PMDB confiaram a ele a "bandeira do desenvolvimento de Minas Gerais, com inclusão social". Ele defendeu a "descentralização da gestão" e elogiou a iniciativa de "de ouvir, cada vez mais, a população". "Fico muito feliz sabendo que o Pimentel compartilha dessa mesma percepção", sustentou.
Para o empresário, a aliança entre PT e PMDB no estado está consolidada. Ele adiantou que deve se juntar já nas próximas semanas às Caravanas da Participação.
Leia a íntegra abaixo:
A tendência é, de fato, PT e PMDB seguirem juntos em 2014 durante as eleições em Minas Gerais?
Sem dúvida. O PMDB tem sido, junto com o PT, o partido que demonstra que Minas pode ter outros caminhos, um caminho com maior desenvolvimento e com inclusão social. É natural que sigamos juntos e somando esforços. A união está consolidada. É claro que a convenção dá o aval final, mas está consolidada.
Como o PMDB pode contribuir com o Plano de Governo que será apresentado aos mineiros na próxima eleição para o governo do estado?
O PMDB certamente terá uma participação decisiva no processo de construção do Plano de Governo. A ideia do Fernando Pimentel de construir um projeto para Minas ouvindo as pessoas de todas as regiões é uma iniciativa brilhante. Descentralizar a gestão é muito saudável e necessário para um estado com as dimensões de Minas Gerais, com suas diversas características sociais, econômicas e culturais. Sempre defendi esta iniciativa de ouvir, cada vez mais, a população e fico muito feliz sabendo que o Pimentel compartilha dessa mesma percepção. Sei que o diálogo aberto nas Caravanas tem sido muito bem recebido em todos os rincões de Minas.
A partir de agora, o PMDB irá reforçar sua presença nas Caravanas da Participação?
Vamos nos integrar, de corpo e alma, nas Caravanas. É provável que estejamos com uma participação mais efetiva já na próxima semana.
Quais as suas perspectivas para uma provável candidatura ao senado por Minas Gerais?
Estou encarando esta missão que os companheiros do PT, do PMDB e da base aliada estão me confiando como uma bandeira importante na defesa de um projeto que viabilize um maior desenvolvimento para Minas, com inclusão social, e de continuidade do que já ocorre no governo federal, com a formação de uma chapa com PT e PMDB. Juntos, nós contribuímos de forma decisiva para os grandes avanços que o país registrou nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.