quinta-feira, 24 de abril de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: O ENCONTRO QUE SACRAMENTOU OS NOMES DE ANTÔNIO ANDRADE COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR E JOSUÉ COMO PRÉ-CANDIDATO AO SENADO

pmdb
CÚPULA - dirigentes, em reunião com Josué Gomes, chegam a um consenso


O PMDB de Minas pode finalmente ter chegado na última terça-feira (22) a uma definição eleitoral. A posição do presidente do partido em Minas, deputado federal Antonio Andrade, prevaleceu e o PMDB vai caminhar com o PT nas eleições estaduais deste ano. O nome de Andrade foi confirmado para vice de Fernando Pimentel e o de Josué Gomes, filho de José Alencar, para concorrer ao Senado.

As bancadas estadual e federal se reuniram com Josué e Andrade para bater o martelo. Na próxima segunda-feira a executiva faz uma reunião para definir a participação dos pré-candidatos nas caravanas do PT pelo interior do estado.

“Todos os deputados estaduais e federais afirmaram que vão fazer uma composição com o PT. Vai ser uma composição de oposições. Com essa composição vamos ganhar as eleições. Vamos manter o que está em nível nacional”, declarou Andrade.

A coligação PT e PMDB agradou o ex-presidente Lula, segundo confirmou Josué. “Lula defende a aliança PT e PMDB e os dois partidos estão unidos. Recebi com honra essa incumbência (candidatura ao Senado)”, declarou Josué.

Andrade comparou a candidatura de Josué com a de seu pai, José Alencar, que tinha 2% das intenções de voto e foi eleito senador em 1999. “Só se fala em um candidato que dizem ter 60%. Então 40% rejeitam essa candidatura”, afirmou Andrade fazendo referência a pré-candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) ao Senado.

Maioria

De acordo com Antonio Andrade, nove dos 13 membros da executiva estavam presentes no encontro. Apesar da maioria afirmar o apoio à coligação, ainda existe uma ala do PMDB que defende a candidatura própria, sob liderança do deputado Leonardo Quintão e do senador Clésio Andrade.

Andrade disse que a ala não vai prejudicar a aliança com o PT, pois seus aliados possuem a maioria dos delegados que votam na convenção. De 10 a 30 de junho os partidos realizam convenções para oficializar seus candidatos.

Ainda de acordo com ele, Quintão não faz parte da Executiva. “O partido estava todo presente (na reunião). Em um partido grande como o PMDB existem dissidências, mas isso não atrapalha os rumos do partido”, declarou Andrade.

PMDB BH

O presidente do PMDB aproveitou para negar uma denúncia feita por Quintão de que ele iria interferir nos diretórios em Minas. Quanto ao PMDB de Belo Horizonte, presidido por Quintão, Andrade disse que existe um pedido de intervenção. “Foi feito por filiados do PMDB de Belo Horizonte. A executiva vai acatar, nomear um relator e vai ser dada a oportunidade de defesa”, afirmou Andrade. O dirigente não quis comentar a declaração de Quintão de que vai acionar a Justiça. “Vamos falar de coisa séria. É direito dele entrar na Justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.