quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MINAS GERAIS: AO LADO DO MINISTRO DA AGRICULTURA, ANTÔNIO ANDRADE, PRESIDENTA DILMA ENTREGA MÁQUINAS PARA PREFEITURAS EM BETIM

B-GRUUY
Discurso. Dilma Rousseff afirmou que seu governo usa critérios republicanos para atender os Estados e municípios da federação

A presidente Dilma Rousseff aproveitou nova agenda em Minas Gerais nesta quarta para responder as críticas da oposição sobre suas frequentes viagens pelo país para entregar máquinas para prefeituras. Durante evento em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a petista afirmou para uma plateia repleta de prefeitos – mais de 50% deles eram de partidos aliados – que “o programa (PAC Equipamento) tem papel muito importante para dar autonomia aos municípios”. Segundo ela, existem outras explicações para o fato de esses kits estarem sendo entregues pelo governo de forma incompleta às cidades.
 

“É entregue assim, meio picado, porque as empresas estão no sufoco, trabalhando para entregar todas as máquinas. Estamos pressionando para que as empresas entreguem. Nós as compramos e criamos empregos na região”, argumentou a presidente, sem se referir diretamente à oposição. Nos últimos meses, lideranças do PSDB afirmaram que o governo federal tem se aproveitado de todos os eventos institucionais para promover a presidente.

Nesta quarta, durante a cerimônia de entrega de mais 226 equipamentos para prefeituras mineiras, Dilma adotou um discurso mais ameno e evitou alfinetar prováveis adversários na disputa deste ano. A fala mais enfática ocorreu quando a petista defendeu o “lado republicano” de sua gestão. “Nós não olhamos para a opção partidária, futebolística e religiosa do prefeito. Todos os municípios com até 50 mil habitantes têm direito ao kit de três máquinas. Isso é uma evolução no país”, disse. Nesta quarta, receberam equipamentos 43 prefeitos do PT e outros 30 do PMDB – ambas as siglas são da base de governo. Já do PSDB do senador e presidenciável Aécio Neves, 20 gestores receberam máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.