quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: CRESCE O NOME DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE COMO CANDIDATO A VICE NA CHAPA COM PIMENTEL

26-DILMA-WESLEY RODRIGUES4737
Presidente Dilma durante cerimônia de entrega de máquinas em Betim
Cumprindo novamente agenda em Minas Gerais, a presidenta Dilma Rousseff participa agora de manhã da entrega de máquinas e equipamentos a prefeituras. Prefeitos de municípios mineiros recebem do governo federal 138 caminhões-caçamba, 64 motoniveladoras e 24 caminhões-pipa.

Em seu discurso a presidente falou sobre os programas federais voltados para cidades com até 50 mil habitantes. "Um estado que tem 98,5% das cidades com até 50 mil habitantes tem que ficar satisfeito com essa doação. Porque isso é doação, não é convênio ou financiamento. Essas máquinas agora nada tem a ver com o governo federal, são dos municípios", disse ela.

A cerimônia ocorre em Betim, a 30 quilômetros de Belo Horizonte. Ao todo, 209 municípios recebem as chaves das 226 máquinas adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por R$ 67,5 milhões. Dilma aproveitou para destacar que os municípios da área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) tem direito a duas máquinas a mais no kit.
Dilma também ressaltou os investimentos do governo em infraestrutura de recursos hídricos. A presidente disse que o governo pretende finalizar 2014 com a construção de 750 mil cisternas. Cisterna é uma tecnologia popular para a captação de água da chuva em que a água que escorre do telhado da casa é captada por calhas e armazenada.

Participa, além do ministro Pepe Vargas, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB). Durante o evento, agentes da saúde protestam contra o prefeito da cidade.

A presença do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade ao lado da presidenta Dilma vem ratificando os rumores que Andrade deve caminhar mesmo em direção na composição da chapa como candidato a vice-governador com Pimentel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.