terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: PSDB PODE PERDER APOIO DO PSB ANTES DE COMEÇAR A ELEIÇÃO

A pressão pelo lançamento de uma candidatura própria do PSB, que colocou em lados opostos o presidente estadual do partido, Júlio Delgado, e as demais lideranças da legenda, promete aumentar nos próximos dias. Uma comissão interna liderada pelos socialistas oriundos da Rede Sustentabilidade deverá ser instituída hoje para dificultar o fechamento da aliança do PSB com o PSDB em Minas, posição que tem sido defendida por Delgado.
 
O movimento de rebeldia iniciado por parte do PSB mineiro bate de frente com acerto entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) nacionalmente. No entanto, segundo lideranças ligadas à Rede, a estratégia conta com o apoio de figuras da executiva nacional, que inclusive vão compor a comissão.
 
“Nosso objetivo é conduzir o processo da candidatura própria. Existe uma insatisfação grande com a posição isolada que o Júlio tem tomado”, afirma o ex-deputado federal José Fernando Aparecido. “Uma candidatura, para se afirmar nacionalmente, tem que ser independente. Nesse momento, o Júlio deve estar reconsiderando a bobagem que ele fez”, critica Aparecido, referindo-se às recentes declarações do dirigente estadual de que já havia acordo com os tucanos em Minas.
 
O vice-presidente do PSB estadual, Mário Assad, defende que nada seja decidido nem anunciado antes de uma decisão interna. “A posição de candidatura própria é forte dentro do partido. O que vamos fazer é construir esse diálogo”, argumenta.
 
A insatisfação interna com a postura de Delgado tem sido considerada tão significativa que algumas lideranças estudam protocolar requerimento pedindo sua saída da presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.