domingo, 6 de janeiro de 2013

PATOS DE MINAS: A POLÊMICA DA UFU

Durante sua tomada de posse , o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, informou que conversou com o novo reitor da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Elmiro Santos, a respeito das obras do campus da universidade na cidade. A negociação seria para que uma medida administrativa seja tomada para regularizar a escolha do terreno.
As obras do campus da UFU estão paradas por determinação judicial desde junho do ano passado. O Ministério Público Federal observou várias irregularidades no processo de escolha e a justiça federal decidiu anular a doação, o que provocou a interrupção das obras. O entendimento é que houve favorecimento e uma licitação deve ser realizada.
Para agilizar a construção, Pedro Lucas disse que vai propor ao reitor da UFU que faça uma licitação para escolha do terreno. “Deve ser feito o que manda a lei”, afirmou. Ele contou que, caso não dê certo, prevalecerá o que a justiça determinar. Segundo ele, a intenção é garantir condições iguais para todos que desejarem doar um imóvel que atenda as necessidades da UFU. Pedro Lucas espera que isso seja decidido nos próximos dias.
 
Autor: Farley Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.