domingo, 6 de janeiro de 2013

CÂMARA DOS DEPUTADOS E A DANÇA DAS CADEIRAS

Câmara dos Deputados, em Brasília, está sofrendo uma movimentação entre titulares e suplentes devido às eleições municipais de 2012. Já são 26 deputados que renunciaram ao mandato para assumir as prefeituras nos municípios, entre outros cargos. Até essa sexta-feira, 4, cinco parlamentares já tinham se afastado temporariamente da Casa por serem nomeados secretários em algum município do país.
Dentro da Câmara existe a expectativa de que o número de suplentes que vão assumir o mandato em definitivo ou de forma temporária chegue aos 34. Por enquanto, somadas as renúncias e licenças, as mudanças somam 31. De acordo com informações da Casa, dois suplentes ainda não tomaram posse, o que deve ocorrer nos próximos dias.
O último deputado a se licenciar do cargo foi o ex-vice-líder do DEM na Câmara Pauderney Avelino (AM). Cotado para assumir a liderança da bancada neste ano com a eleição de ACM Neto como prefeito da Bahia, ele deixou o cargo temporariamente na sexta-feira. Pauderney vai assumir a Secretaria de Educação de Manaus na administração do tucano Arthur Virgílio. O deputado do DEM também disputou a eleição em Manaus, mas acabou ficando fora do segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.