sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VAZANTE: O LEGADO DO GOVERNO SOCIAL DO EX-PREFEITO ORLANDO FIALHO










Não é a toa que hoje o ex-

Não é a toa que hoje.O ex-prefeito Orlando Fialho tem seu nome muito citado pela a população de Vazante. Afastado no final do seu mandato por 180 dias pela a então juíza da comarca de Vazante Mônica Alessandra Machado  que entendia que o líder do executivo estaria intimidando testemunhas diante do processo que discutia a inconstitucionalidade do programa Mulher Solidária que tinha a finalidade de beneficiar 500 mulheres para acompanhar e cuidar de pessoas com deficiências, idosos e mulheres grávidas.

Naquele momento recebeu um duro ataque da oposição que usava até o programa eleitoral para denegrir a imagem do então prefeito afastado confudindo os fatos deixando parte da população sem entender exatamente o que estava ocorrendo.

Mas o tempo passou e,  por unanimidade os desembargadores integrantes da Corte Superior do Tribunal e Justiça do Estado de Minas Gerais reconheceram que o programa era institucional, poderia ser executado.

Só que o ex-prefeito não teve da mídia a mesma repercussão de quando foi afastado do governo deixando pessoas até hoje ainda sem entender o que realmente teria ocorrido.

Passados mais de um ano ainda tem gente que tenta distorcer a veracidade dos fatos.

Como a oposição não se articula, não se reune para discutir diretrizes para pelo menos divulgar o que foi feito durante o tempo que esteve no poder fatos assim são poucos esclarecidos.

Mas mesmo assim não se pode negar que o governo do ex-prefeito Orlando Fialho foi o que mais  investiu no social. Foram inúmeros os programas, entre tantos: Mãe Vazantina, Leite é Vida, na Costura da Cidadania, Mulher Solidária, Distribuição de Remédios, Cestas Básicas, parceria com a Associação do Bairro Novo Horizonte para ajudar as pessoas que precisam do apoio da Casa de Barretos, enfim foi uma administração que investiu fortemente na ação social auxiliando milhares de famílias.

Se o governo do ex-prefeito Dr. jacques Soares Guimarães foi de um forte  investimento na infraestrutura da cidade com a construção de obras importantes que melhoraram a qualidade de vida da população, com Orlando a prioridade foi sem dúvida alguma as ações sociais.

Passado todo esse tempo a quem interessa não esclarecer os verdadeiros fatos e defender uma administração que foi reconhecida e lembrada como um governo humanizado. 

Se o atual prefeito é conhecido pela as suas ações de assistencialismo, o ex-prefeito Orlando, fez mais do que isso, além de fazer o social dava para as pessoas o  resgate da dignidade e da cidadania, já que os programas inseriam as famílias carentes na qualificação de uma profissão.

Além de social, Fialho também deu continuidade as obras que estavam em andamento do governo anterior; criou o PROAF o maior programa criado na região para atender o pequeno produtor rural.

A oposição continua pecando pela a  omissão de não mostrar o que fez, de não motivar os companheiros, discutir ideias, manter o grupo unido, uma falha grave que insiste repetir.

Não defender a administração do ex-prefeito Orlando Fialho e Gabriel Rosa, é sem dúvida um dos maiores erros que a oposição está cometendo.

Não esclarecer com clareza o que ocorreu durante o afastamento do ex-prefeito Orlando Fialho é apagar da memória das pessoas a administração marcante de um homem que escolheu governar para as classes menos favorecidas.

A quem interessa não esclarecer os fatos e defender a maior administração social da história de Vazante.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.