terça-feira, 12 de novembro de 2013

O DESESPERO DOS PREFEITOS QUE NÃO FIZERAM O DEVER DE CASA

Prefeitos na região estão anunciando que cargos comissionados e contratados pela prefeitura serão exonerados. 

As medidas estão sendo tomadas diante da crise financeira que vem enfrentando alguns municípios para fechar as contas do exercício 2013. Também aqueles  que recebem gratificações deixarão de receber no mês de dezembro.

O problema já era do conhecimento  desde da posse dos eleitos no ínicio do ano. Todos foram alertados para não inchar a máquina e tomar cuidado com a questão financeira diante da possibilidade real de queda do FPM.

Quem não ouviu a realidade e preferiu ficar na utopia das promessas de campanha ao lado de bajuladores de plantão, hoje estão vendo na pele a queda na popularidade e um governo sem perspectivas politicas.

Com demissões, falta de apoio político e sem planejamento a tendência infelizmente é a situação continuar crítica já que as medidas mais importantes não estão sendo tomadas como por exemplo diminuir as despesas e controlar os gastos transformando a gestão pública numa administração séria e eficiente.

O seja, a ladainha continuará caso não haja mudanças no comportamento na gestão da maioria desses prefeitos que correm o sério risco de comprometer a administração, apoio político e cair na desgraça da impopularidade diante da evidência de fazerem um governo medíocre.

O exemplo positivo na região é do prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano que com uma gestão eficiente e popular preparou o município para receber investimentos estadual e federal. Além de fazer o dever de casa como equilibrar as contas, renovar a frota de veículos, investir forte na saúde; Inúmeros projetos foram elaborados para  a infraestrutura da cidade.

Por isso ao contrário de muitos prefeitos Dr. Márcio preparou o município para continuar avançando nas ações em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.