quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PATOS DE MINAS: PREFEITO ASSINA TAC COM O MINISTÉRIO PÚBLICO

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues assinou na tarde desta quarta-feira (9) o Termo de Ajuste de Conduta. O TAC é um acordo firmado entre o Município de Patos de Minas e o Ministério Público para resolver a exploração das jazidas de cascalho e regularizar o licenciamento das áreas de extração do recurso natural. O cascalho é utilizado em grande escala no encascalhamento das estradas rurais. Sem ele, não é possível fazer a manutenção das estradas e a zona rural fica sem transporte escolar e como escoar a produção agrícola.

A assinatura do TAC ocorreu nas presenças dos membros da Comissão de Urbanismo, Trânsito, Transporte e Meio Ambiente (CUTTMA), Codema, IEF, Polícia de Meio Ambiente (10ª Cia Indimat) e representantes da Prefeitura Municipal, entre eles o Procurador-Geral do Município, Damião Borges, Secretário Municipal de Infraestura, Nelson Nogueira, e Civuca Costa, da Diretoria de Meio Ambiente. 

Pelo acordo firmado fica estabelecido que o Município retomará imediatamente os serviços de manutenção das estradas rurais. São cerca de 1.400 quilômetros, além dos os galhos, que totalizam 3.500 quilômetros. “O trabalho é para longo prazo e por isso a prioridade agora é atender aqueles pontos cruciais”, disse o prefeito Pedro Lucas Rodrigues. 

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.