sábado, 19 de outubro de 2013

MINIRREFORMA

Confira alguns pontos da minirreforma aprovada pelos parlamentares

Limita o poder de auditoria da Justiça Eleitoral.

Recursos obtidos pelos partidos por meio do Fundo Partidário não estão sujeitos às regras da Lei de Licitações para contratação de bens e serviços.

Permissão para o parcelamento de multas eleitorais em até 60 meses, com parcelas limitadas a 10% da renda da pessoa ou do partido político condenado.

Doações de bens móveis de até R$ 4 mil e as doações realizadas entre candidatos, partidos ou comitês decorrentes de uso comum de sede e de material não precisarão mais ser comprovadas na prestação de contas das campanhas eleitorais.

Limita gastos com alimentação em campanha a 10% da receita obtida. E os gastos com aluguel de carros a 20% do mesmo valor. As despesas com passagens aéreas feitas pelas legendas com recursos do Fundo Partidário serão comprovadas apenas com o documento emitido pela agência de viagem, sem a necessidade de informação do beneficiário do bilhete.

Dá maior liberdade a pré-candidatos em período anterior à campanha eleitoral. O texto diz que não será considerada propaganda antecipada a participação de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros e debates no rádio, na televisão e na internet, “inclusive com a exposição de plataformas e projetos político”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.