quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PATOS DE MINAS: AEROPORTO PODE VOLTAR A OPERAR EM OUTUBRO

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas pode voltar a operar a partir do dia 06 de outubro. A informação do diretor de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas, Osmar Divino Ferreira, é de que o cronograma de obras será cumprido. A empresa aérea que opera a única linha comercial, no entanto, disponibiliza passagens apenas a partir do dia 11 de outubro.

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas está fechado para pousos e decolagens desde o dia 06 de agosto. A paralisação das atividades foi necessária para a realização de melhorias no local. O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 4,5 milhões na reforma que vai dar mais segurança, mais conforto e permitir a inclusão de novos voos.
De acordo com o diretor de trânsito, a construção do alambrado ao redor da pista de pousos e decolagens já foi concluída. A obra é importante para evitar que a pista seja invadida por aves e animais. O trabalho de reforma da pista está em fase de conclusão. A pavimentação está sendo reforçada para receber aeronaves de porte maior.

O projeto de melhorias prevê ainda a reforma do terminal de passageiros e a construção de uma Brigada de Incêndio com aquisição de um caminhão especial. Divino Osmar informou que os pousos e decolagens poderão ser retomados no local antes mesmo da conclusão total das obras. Ele disse que em 06 de outubro, o Aeroporto estará pronto para receber aeronaves.
A companhia aérea que opera em Patos de Minas, no entanto, só está disponibilizando passagens a partir do dia 11 de outubro. No site da empresa, os horários também não foram alterados com saída às 15h30 e chegada à Belo Horizonte às 16h30. Havia também a expectativa de que esses horários fossem alterados, já que não atende as necessidades de quem vai à capital mineira à trabalho.
Com a reforma do aeroporto existe também a expectativa de que novos voos, para outros destinos sejam disponibilizados. O Aeroporto de Patos de Minas atende todas as cidades da região e a demanda por novos voos existe.
Autor: Maurício Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.