sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MINAS GERAIS: PLANO ESTRATÉGICO DO PSDB

Enquanto define a chapa que irá disputar as eleições em Minas Gerais no ano que vem, o PSDB já coloca em prática um plano estratégico para fortalecer a candidatura tucana no Estado e também a do senador Aécio Neves em nível nacional.

A partir do dia 26 de agosto, o ex-ministro de Comunicações do governo de Fernando Henrique Cardoso e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, assume a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV) em Minas – órgão de estudos e formação política ligado à legenda.

Além de voltar à capital mineira com a missão de coordenar a campanha de Aécio, o nome do ex-prefeito também é cogitado para encabeçar a coligação que vai disputar o governo do Estado, e a presidência do instituto dará a ele mais visibilidade.

De acordo com Pimenta da Veiga, assim que ele assumir o posto, vai dar início a um roteiro de viagens pelo Estado para “estudar e discutir Minas”. “O instituto é de grande importância porque é o responsável pelos estudos do partido. Queremos ouvir o sentimento dos mineiros, saber das pretensões”, pontuou o ex-ministro.

Questionado sobre as especulações em torno de sua candidatura, o tucano foi evasivo. “Essa questão vai ser discutida mais adiante”, afirmou.
O atual presidente do instituto, o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), deixará o cargo para assumir a coordenação do Núcleo de Políticas Sociais do PSDB Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.