quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EPIDEMIA DE DENGUE EM MINAS

Minas enfrenta este ano a maior epidemia de dengue de sua história e pode viver um quadro pior ainda em 2014, em plena Copa do Mundo, que terá seis jogos em Belo Horizonte. De janeiro a ontem, foram 255.272 casos confirmados, 30% acima dos registrados em 2010 inteiro, até então o pior ano. O número de mortes também impressiona. Em 2010 foram 106 (média de uma a cada 3,4 dias).
 
Este ano já foram 102 (média de uma a cada 2,2 dias). Diante do quadro preocupante, principalmente devido à ineficácia e à negligência do poder público e da população nas ações contra o Aedes aegypti, o governo do estado anunciou um plano emergencial para enfrentar nova epidemia no ano que vem.
 
Convocou secretários de Saúde dos 50 municípios mineiros mais afetados pela dengue (75% dos casos e 70% das mortes). Foram anunciadas também as propostas de criação de um fundo de R$ 103 milhões para prevenção e combate e de distribuição de larvicida à população, já que 80% dos focos estão dentro das casas. E um hospital de campanha será adquirido para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.