domingo, 14 de julho de 2013

PATOS DE MINAS-MG: A CELEUMA DA UFU CONTINUA

O prefeito Pedro Lucas encaminhou ofício com pedido de audiência ao Secretário de Estado da Agricultura Elmiro Nascimento. O encontro seria para tratar da possível doação de parte de um imóvel de propriedade da Epamig, para instalação do Campus da UFU em Patos de Minas. A Epamig está subordinada à pasta de Elmiro Nascimento e é proprietária de metade do terreno onde está localizada a Escola Agrícola.
O prefeito Pedro Lucas já havia demonstrado interesse de levar o Campus da UFU para a Escola Agrotécnica Afonso Queiroz. Ela está localizada em uma área de aproximadamente 100 hectares, sendo que metade pertence ao município e a outra metade à Epamig. A Prefeitura doaria 25 hectares para a UFU e a Epamig doaria os outros 25 hectares restantes.
A reitoria da Universidade Federal de Uberlândia encaminhou oficio à Administração Municipal solicitando a realização de chamamento público para a doação de um novo terreno de 50 hectares para a construção do Campus. Isso porque a área doada anteriormente na região dos 30 Paus está embargada na Justiça. A UFU estipulou prazo de 60 dias para a definição do local.
No ofício, o prefeito Pedro Lucas destacou a importância da audiência com o Secretário de Estado da Agricultura. “Considero o Secretário Elmiro como peça fundamental na soma de esforços para viabilizar a doação desse terreno. Ele é a pessoa certa para ajudar-nos nesse momento, pois a Epamig é ligada diretamente à Secretaria que ele dirige”, afirmou
O prefeito também convidou o secretário de estado da agricultura para uma audiência que será realizada com o governador Antônio Augusto Anastasia no dia 18 de julho. O encontro terá ainda a participação do deputado federal José Humberto Soares, do deputado estadual Hely Tarquínio, do vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto e do reitor da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, professor Elmiro Santos Resende.

fonte:patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.