quarta-feira, 31 de julho de 2013

ELEIÇÃO DO PT


A eleição para a escolha do novo comando do PT de Minas Gerais caminha cada vez mais diretamente para um novo racha na sigla. Com a proximidade da data-limite para as inscrições das chapas – 12 de agosto –, as movimentações entre os apoiadores dos dois principais candidatos se intensificam.


Nos últimos dias, o nome do deputado federal Odair Cunha ganhou força, enquanto o da secretária de finanças do partido, Gleide Andrade, começou a ficar isolado.

Nos bastidores, a avaliação das principais lideranças é que Odair Cunha tem mais cacife político para fazer alianças dentro e fora dos limites do PT. Já Gleide teria força dentro do partido, mas sem expressão pública nem capacidade de negociação. Os dois têm raízes na ala Articulação, liderada pelo ex-ministro Patrus Ananias.

Odair é mais próximo do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, de quem tem o apoio. O parlamentar também é considerado o que tem mais proximidade com a presidente Dilma Rousseff entre os deputados petistas mineiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.