sexta-feira, 21 de junho de 2013

PESQUISA VOX POPULI: DILMA LIDERA

Pesquisa Vox Populi encomendada pela revista Carta Capital aponta a presidente Dilma Rousseff como favorita para o pleito do próximo ano em todos os cenários. A pesquisa foi realizada, contudo, entre dos dias 7 e 11 de junho, ou seja, antes do acirramento das manifestações que tomaram o País nos últimos dias.

Nas pesquisas de intenção de voto estimulada, quando o eleitor é submetido a uma lista de candidatos, Dilma venceria em um eventual confronto seus possíveis adversários, a ex-senadora Marina Silva, o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB). Nesse cenário, a presidente conseguiria 51% dos votos, enquanto Marina e Aécio teriam 14% cada um e Campos, 3%. Votos brancos, nulos ou eleitores indecisos representam 18% do eleitorado.

Num cenário com Dilma, Aécio e Marina, a presidente tem 53% das preferências, enquanto o tucano aparece com 15% e a ex-ministra do Meio Ambiente, 14%. Quando o eleitor tem de escolher entre a presidente, o tucano José Serra e Marina, Dilma volta a apresentar 51% dos votos, contra 18% do ex-governador de São Paulo e 13% de Marina.

ara o levantamento foram entrevistados 2.200 eleitores maiores de 16 anos em áreas urbanas e rurais de 207 municípios, em todos os estados brasileiros (exceto Roraima) e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,1 pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.