sábado, 22 de junho de 2013

Os três possíveis nomes da oposição contra a reeleição de Dilma Rousseff, o presidentes do PSDB, senador Aécio Neves (MG), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-ministra Marina Silva uniram esforços contra o PT. Segundo o Estadão, eles têm trocado telefonemas pelo menos uma vez por semana, para tratar da necessidade de manter a união entre si, fixando-se principalmente no combate à proposta que cria a dificuldade para criar novos partidos. A ideia é atrasar a votação no Senado até outubro, quando a lei, mesmo aprovada, não valeria para 2014.

Uma ação do líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg (DF), levou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspender liminarmente no dia 24 de abril a votação da proposta pelos senadores. Na semana passada, o STF começou a votar o mérito da ação, suspendendo a sessão quando o placar estava em 5 a 4 pela autorização para que o Senado possa votar o projeto.

"Pensaram que iam nos dividir. Mas nós nos unimos", disse ao Estado o senador Aécio Neves, que se encontrará na segunda-feira com Eduardo Campos, no Recife.


WILL NUNES:

A matéria ilustra bem os nossos políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.