quinta-feira, 11 de abril de 2013

VAZANTE-MG: A OPOSIÇÃO PRECISA SEGUIR O QUE DIZ A MÚSICA DE JORGE ARAGÃO. CASO CONTRÁRIO.....

Sem  coordenação das lideranças maiores a oposição de Vazante caminha para correr no mesmo erro cometido durante a campanha municipal. Falta de sintonia  entre  líderes e as bases importantes da comunidade. Até agora a oposição se mantém calada sem fazer qualquer movimento no fortalecimento do grupo.

Parece apostar apenas no acaso, e isso é muito  pouco para quem deseja retomar o poder municipal. Ou muda o jeito de fazer política, ou correrá novamente no erro  da falta de união com sentimento.

Não basta apenas ter nomes viáveis para disputar a eleição. É preciso muito mais, além de nomes é necessário união, projeto, sentimento, energia e mobilização. Sem isso, o risco é iminente de um novo fracasso.

Na última eleição além de Dr. Jacques Soares Guimarães, Orlando Fialho, Dr. Leonardo Queiroz e Gabriel Rosa todos tinham viabilidade eleitoral. Mas juntos não venceram Dr. José Benedito.

Pesquisa e marqueteiro, são importantes mas sem um grupo unido , coeso, nada feito. Todo mundo sabe que o ser humano (eleitor) vota com o coração. E tocar o coração de alguém, não se faz apenas com número e estratégia. Se faz com sentimento, garra e determinação.

Voltar ao poder não é fácil, é uma tarefa árdua, dificil, para poucos. Isso exige expor sua vida privada e novamente fazer o caminho do contato popular.

O futuro político de Vazante ninguém sabe. Mas uma coisa é certa. Se a oposição deseja novamente ocupar espaço na cadeira do palácio do zinco. Tem que fazer o que diz um trecho da letra da música de Jorge Aragão:

Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão

Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima.

Caso contrário deixará de fazer história e ficará apenas reclamando e vendo o bonde passar. Triste realidade para quem no grupo tem importantes nomes da política local e nacional.




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.