quinta-feira, 11 de abril de 2013

VAZANTE-MG: GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA OS 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO

Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Gestão 2013-2016 completou os 100 primeiros dias de administração. Neste período, o Governo Municipal de Vazante iniciou importantes projetos para o município, enfrentando verdadeiros desafios. O prefeito, vice-prefeito e os secretários recorreram a estratégias a fim de iniciar a gestão de forma produtiva. O Balanço a seguir representa o apenas o início de tudo aquilo que Vazante necessita e que os gestores vão buscar para construir um futuro para todos.
SAÚDE
O Governo Municipal de Vazante dobrou o número de médicos de plantão. As atividades das Unidades de Saúde do município retornaram com atendimento médico por oito horas diárias nos seis PSF’s o que totaliza 15 médicos para a o atendimento clínico- geral. O Centro de Especialidade Médicas (Policlínica) iniciou a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e atendimento fisioterápico e cardiológico. Foi implantado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que pretende atender a princípio aqueles que sofrem de algum transtorno mental. A Secretaria de Saúde conseguiu aprovar o projeto que cria o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) onde serão realizados tratamentos de canal e prótese.
EDUCAÇÃO
As creches da zona rural foram restruturadas, dobrando o número de crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino. A implantação e o lançamento oficial do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) nas escolas municipais fez Vazante se tornar destaque no estado pela iniciativa, tornando-se referência para os demais municípios. A equipe pedagógica foi capacitada para trabalhar o novo sistema de ensino, valorizando mais o professor. Nas comunidades dos Bagres e Vazamor foi implantada a Educação para Jovens Adultos (EJA). Os universitários vazantinos foram beneficiados com um investimento de R$ 300 mil por ano para o transporte, além de R$ 200 mil em bolsas de estudos, oferecendo mais oportunidades para os jovens continuarem a estudar.
ADMINISTRAÇÃO E SOCIAL
O Governo Municipal aumentou 10% o salário dos servidores públicos, além do pagamento rigorosamente em dia. E pensando em ajudar quem realmente precisa, a nova gestão aumentou a subvenção para a casa de apoio para os doentes de câncer em Barretos e, com isso, aumentou em 50% o número de viagens para o tratamento. Os andarilhos da região da Rodoviária foram retirados, sendo encaminhados para abrigos e outros para os familiares. As famílias da área de risco da Dolina foram alojadas em casas seguras e confortáveis. O Programa Bolsa Família realizou o recadastramento garantido mais confiabilidade a quem recebe e aumentando os beneficiados.
ESPORTES
O Projeto Vazante Olímpica (futuro Projeto Feliz Cidade) iniciou as atividades com força total. Uma inclusão social para jovens entre 8 e 15 anos por meio da prática de esportes. O Projeto Esporte Cidadão em parceria com a Fundação Conscienciarte também iniciou as atividades proporcionando a participação de pessoas acima de 15 anos, uma forma de retirar os adolescentes da área de risco praticando esportes tarde e noite. O Governo Municipal de Vazante apoiou e organizou as Olimpíadas Estudantis, a Copa Society entre outros eventos esportivos conforme o calendário. O Campeonato Municipal de Liga Desportiva de Vazante é sempre apoiado pela administração, valorizando cada vez mais o esporte local. Além da estreia em shows de manobras radicais e motocross, que proporcionam a população de Vazante mais lazer em família.
MEIO AMBIENTE
A sustentabilidade é ponto de preocupação desta gestão, uma vez que proporciona mais qualidade de vida aos vazantinos. Diante esta realidade a Secretária de Meio Ambiente apoiou as medidas de combate e controle da dengue no município, firmando contrato com o ReciclaNip para o recolhimento dos pneus. Planejou a limpeza dos lotes e ruas e adequou a coleta de resíduos urbanos. Realizou o manejo de depósito de lixos para a regularização do aterro sanitário e está planejando a revitalização e urbanização do córrego Pamplona. Criou-se plano de ação para a visitação na Gruta Lapa Nova, valorizando o turismo local.
OBRAS
As máquinas e equipamentos da frota da prefeitura foram reparados a fim de atender a demanda local. Iniciaram as obras nos PSF’s dos Bairros Vazante Sul e Serra Dourada. Os pontos críticos da Zona Rural foram reconstruídos, como: mata-burros, pontes, com o objetivo de dar mais fluidez e segurança ao transporte escolar e para os produtores. A Secretária Municipal de Obras concedeu um veículo para APAE realizar o transporte das crianças com mobilidade reduzida e da mesma forma para a Associação do Bairro Novo Horizonte. A limpeza e jardinagem foram realizadas em Vazante e no Distrito de Claro de Minas. Cinco novos ônibus foram disponibilizados para atender a zona rural, garantindo a presença dos alunos nas escolas.
DESENVOLVIMENTO
O Governo Municipal de Vazante fomentou relações estaduais e federais para estreitar as parcerias. Implantou a Lei Geral no Município para incentivar as micro e pequenas empresas, estimulando as compras locais e, com isso, mais desenvolvimento para Vazante. O Projeto junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi aprovado para aquisição de equipamentos de informática e também foi firmada parceria com a Secretária Estadual de Esportes que irá oferecer kits esportivos para o município. O desenvolvimento de Vazante é uma união das secretárias e parceiros que juntos fortalecem o crescimento do município. Os 100 primeiros dias passaram e o Governo Municipal de Vazante pretende trazer muito mais benefícios para a cidade. Sendo transparente e verdadeiro na administração para a construção de um futuro de qualidade.

fonte: vazantenet

Um comentário:

  1. Eu não estou vendo, não vi e voce esta vendo alguma coisa de verdade nesta matéria?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.