domingo, 14 de outubro de 2012

WILL NUNES E A TAXA DE ESGOTO NA ELEIÇÃO DE VAZANTE

Analisando a derrota do ex-prefeito Dr. Jacques Soares Guiimarães talvez o maior defeito da estratégia de campanha tenha sido não ter tido a capacidade de explicar a taxa de esgoto e não respondido as agressões , xingamentos e mentiras que marcaram a campanha.

Enquanto durante 4 anos Jacques foi massacrado principalmente pela o projeto que criou a taxa de esgoto, o povo simplesmente esqueceu de obras marcantes das suas administrações que foram inúmeras.

Sem falar que durante o governo Orlando e Gabriel foi realizado o maior sonho da população a mudança da água de Vazante.

Mas pensando bem, isso é a democracia. A liberdade no pleno exercício da cidadania. Muitos diziam que Dr. José Benedito foi prefeito numa época distante que a população não conhecia mais suas administraçõe anteriores. Talvez aí, tenha sido uma vantagem, ele chegou pregando um discurso que queira quer ou não agradou boa parte da população.

Alguns dizem que Jacques não é político pela a sua maneira discreta, racional nas suas decisões. Mas ninguém nega sua marca de uma dos maiores prefeitos da história de Vazante.

Por isso baseado nos seus princípios de não agredir quem quer que seja esteja ele com a consciência tranquila que o poder é apenas uma consequência, não algo acima do bem e do mal.

Como grande vazantino que é, mesmo tendo sido vítima de ataques equívocados, maldosos, preferiu ao perder nas urnas, fazer como os grandes estadistas: agradeceu a população pela a votação obtida desejando boa sorte aos novos ocupantes do poder.

Não fez nenhuma referência aos inúmeros ataques sofridos, conteve toda a emoção e deixou claro seu amor pela a sua terra.

Talvez tenha sido a grande lição dessa campanha. Uma eleição deve ser disputada discutindo idéias e projetos, respeitando sempre o adversário e o semelhante.

Cabe à todos nós que amamos essa Vazante torcer para que o novo governo atenda os anseios da população fazendo um grande governo. E que a nova equipe administrativa cumpra a principal promessa da população. O fim da taxa de esgoto.

Já que a mesma taxa que provavelmente derrubou o grupo da situação, talvez seja justamente ela que prejudique o novo governo que toma posse em janeiro 2013.

Lembrando que a taxa de esgoto é uma realidade que deve atingir no curto espaço de tempo todos os municípios, inclusive aqueles que renovarem contrato com a Copasa.
É, bom lembrar que quando Orlando Fialho estava ocupando o cargo de prefeito tentou de tudo para pelo menos baixar o valor e não conseguiu. Ou seja, a população agora não exige apenas vontade política para resolver a questão, ela exige o fim da taxa.

Que a nova oposição mantenha-se fiel aos seus princípios atuando de maneira responsável e ética defendendo principalmete as causas justas que atendam a vontade da nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.