segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MINAS GERAIS: ANASTASIA PASSA APERTO NA ASSEMBLEIA

Os deputados da minoria continuam fazendo de tudo para dificultar a aprovação de mais dois projetos do governo do estado para contração de empréstimo da ordem de R$3,7 bilhões com o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Montante faz parte de programas do governo federal destinados aos estados.
O exército do governador Antônio Anastasia (PSDB) está em ação, mas ainda não conseguiu amansar os pares e fazer as matérias entrarem na Ordem do Dia na Assembleia Legislativa de Minas.
Matéria de Bertha Maakaroun em O Estado de Minas traz os detalhes do embate entre as bancadas. De um lado, tucanos argumentam não ser o governo de Minas quem solicita o empréstimo. "O governo federal está injetando, por meio dos estados, recursos para aquecer a economia e diminuir o impacto da crise global", afirma o líder do PSDB na Casa, Lafayette Andrada.
De outro lado, o deputado estadual André Quintão (PT) alfineta: "O orçamento de Minas para o ano que vem prevê R$ 5 bilhões em investimentos. Metade do que o governo do estado pretende investir em seus programas estruturadores dependerá das operações de crédito liberadas pelo governo federal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.