segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BRASÍLIA-DF: AGNELO JÁ PENSA EM REELEIÇÃO

As eleições municipais se foram. Uma nova geografia política foi desenhada no país e é com base na nova cartografia que os partidos estão olhando para 2014. Brasília não vivenciou o pleito municipal, mas nem por isso o foco é outro. As articulações já estão em campo e começam a mostrar o desenho que deverá ser o pleito para governador do Distrito Federal, daqui a dois anos.
O governador Agnelo Queiroz foi quem saiu na frente. Se movimenta como quem vai  tentar a reeleição, apesar do desgaste político vivenciado pelo Partido dos Trabalhadores nesta primeira metade do seu governo. Depois de afastar da corrida sucessória o deputado federal, Paulo Tadeu, nomeado ministro vitalício do Tribunal de Contas do DF, Agnelo negocia – e segundo os rumores já teria conseguido – atrair para a sua chapa em 2014, o senador Gim Argelo – PTB.
Gim chegou ao posto de senador graças ao fato de ter sido suplente de Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato para não se cassado no escândalo apelidado de “Bezerra de Ouro”. Em 2014, Gim seria o candidato ao senado – apenas uma vaga será preenchida – da chapa oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.