quinta-feira, 26 de julho de 2012

UBERABA-MG: PMDB PODE FICAR SEM CANDIDATO A PREFEITO

O PMDB pode ficar sem candidato para disputar a Prefeitura de Uberaba, no Triângulo. A situação deve ser confirmada até o dia 5 de agosto, prazo final para a Justiça Eleitoral julgar os pedidos de registro de candidatura.

Dois peemedebistas travam batalha judicial para definir quem será o candidato: deputado federal Paulo Piau e o ex-secretário de Governo do município, Rodrigo Mateus. A disputa foi parar na Justiça no dia 15 de junho, quando, um dia antes, a executiva estadual do partido decidiu intervir no diretório municipal. O ex-secretário é o nome indicado do atual prefeito, Anderson Adauto (PMDB).

A executiva estadual, no entanto, indicou o nome do deputado federal Paulo Piau para o pleito. Sem definição, os dois candidatos registraram suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG).

Na última semana, Adauto entrou com uma ação na Justiça, que concedeu uma liminar suspendendo a decisão da executiva estadual. O deputado federal Paulo Piau, então, entrou com um mandato de segurança para reverter a decisão. O pedido ainda não foi julgado.


MPE. Para aumentar ainda mais o imbróglio, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com pedido na Justiça Eleitoral para impugnar o registro de candidatura dos dois pré-candidatos. A alegação para anular a candidatura de Rodrigo Mendes é a suposta ilegalidade da convenção do diretório municipal, quando se definiu a indicação do ex-secretário. Segundo o MPE, apenas o tesoureiro do partido estava presente no encontro.

Para tentar impedir o registro do deputado Paulo Piau, o MPE questiona a intervenção da executiva estadual sobre a vontade do diretório municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.