terça-feira, 17 de julho de 2012

A MÍDIA FATUROU R$ 8,9 BILHÕES

A mídia brasileira faturou R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, desempenho 11,5% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Projeto Inter-Meios. No mês de abril, especificamente, o faturamento com venda de espaço comercial cresceu em média 5,5%, com destaque para internet (23%) e cinema (17,5%). Já o meio revista teve um mês de abril negativo, registrando queda de 4,9%.

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, a TV aberta faturou R$ 5,8 bilhões com vendas publicitárias, ficando um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais foram mais uma vez as de cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura também se saiu bem, crescendo 21,2% entre janeiro e abril. Veja os números na tabela abaixo e os resultados completos no site do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.