quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LAGAMAR-MG: O CÔNCAVO E O CONVEXO

A disputa em Lagamar virou um mistério que nem os líderes parecem entender. Ninguém sabe o que pode acontecer. O prefeito Ari Batista (DEM) indicou Jorge para a secretária de obras com a finalidade de oxigenar a pré-candidatura do primo. Tem como uma das cartas na manga a possibilidade de atrair Dr. Cássio caso a candidatura do Jorge não cresça.


A oposição que deveria ter articulado um discurso forte diante de um nome, continua calada perdendo tempo e espaço para crescer um candidato com viabilidade eleitoral. O mais citado é do assessor do deputado federal Antônio Andrade, Wilson Rodrigues que depende do aval dos companheiros de partido.


Enquanto isso o prefeito de Lagamar sabiamente ganha tempo e prazo para articular sem a necessidade de espantar os companheiros. Habilidoso politicamente Ari sabe que nesse momento deve jogar na defensiva, empurrando com a barriga qualquer decisão importante. Enquanto isso a eleição se aproxima e............

28 comentários:

  1. Em Lagamar poderá ter mais de duas chapas para prefeito. O PMDB deve lançar o Wilson Rodrigues, o DEM deve lançar o Jorge e uma terceira candidatura pode reunir descontentes da situação e da oposição.

    ResponderExcluir
  2. CRESÇA: Esse é o portugues do Will, não sabe nem escrever e quer entender de política

    ResponderExcluir
  3. POXA WILL ADMIRO MUTO VC. MAS PORQUE VC INSISTE EM DIZER QUE O WILSON É O CANDIDATO DO PMDB DE LAGAMAR? ELE TEM UMA GRANDE REJEIÇÃO AQUI.

    ResponderExcluir
  4. Jorge X Wilson ?
    Nesse jogo quero ser platéia até o apito final.

    ResponderExcluir
  5. Nesse jogo vai aparecer a terceira via com grande chance de vitória...

    ResponderExcluir
  6. Esta terceira via pode ser CÁSSIO E VETE.

    ResponderExcluir
  7. CÁSSIO SEGUE A TRAJETÓRIA DO LULA. CANDIDATOU 4 VEZES. NA ÚLTIMA VEZ LULA VENCE E MOSTRA QUE FOI O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL. ASSIM VAI ACONTECER COM O CÁSSIO. NA QUARTA VEZ ELE VAI VENCER E PROVAR A TODOS QUE SERÁ O MELHOR PREFEITO DE LAGAMAR.CÁSSIO E VETE UMA DUPLA IMBATÍVEL. VAMOS CONFERIR. ELES SÃO OS MELHORES NOMES PARA LAGAMAR.

    ResponderExcluir
  8. POR QUE SERÁ QUE A SITUAÇÃO ANDA RONDANDO O DR. CÁSSIO?

    ResponderExcluir
  9. A terceira via se acontecer, acredito que seja alguém que seja de família tradicional de Lagamar, que seja disvinculado do Poder. Certamente será uma pessoa jovem, que represente verdadeiramente os interesses do povo. Creio que esse candidato aparecerá na hora certa. Quem conhece o caminho das pedras, já verificou a lista de filiação dos partidos e já elegeu esse nome.

    ResponderExcluir
  10. Queremos o Dr. Cássio como Prefeito do PMDB de Lagamar.

    ResponderExcluir
  11. O PMDB TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO EM 2012, FALTA SABER QUEM SERÁ O VICE.

    ResponderExcluir
  12. Foi visto hoje batendo papo na praça Ati,Cássio e Vete, aí tem coisa...

    ResponderExcluir
  13. o tar dotô num é do PDT.??? cumê que ele vai sê candidato do PMDB. Só se fô daqui 5 anos, uai...

    ResponderExcluir
  14. UAI, SÓ O LULA GOSTAVA DUNHA PINGUINHA MAIS TINHA JUíZO. NUM PODEMOS FAZÊ ESSA COMPARAÇÃO NÃO SÓ.

    ResponderExcluir
  15. Eu aposto na chapa que poderá concorrer nas próximas eleições: CÁSSIO E VETE...

    ResponderExcluir
  16. ApenaS FALAM EM QUEM PODERA ser O PROXIMO CANDIDATGO A PREF;NESTE JOGO ESPECULATIVO DE PROVAVEIS NOMES NÃO SE VÊ FALAR DOS PROVAVEIS CANDIDATO A VICE PREFEITO. OLHA QUE PODERA SER decisivo ESTE DETALE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DE lAGAMAR. QUEM FOR MAIS ESPERTO NESTE QUISITO VAI LEVAR.O candidato a vice sera a peça fundamental tendo em vista o que realizou o vice Pref: e secretario da saúde Vivaldo.Em outros municipios vice Pref: é uma figura decorativa,em Lagamar o vice de fato ajuda administrar o municipio.Dai o ex: do que o vice pref: poderá significar no resultado em que todo candidato almeija,a vitória.Essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  17. Então vai ser Jorge e Jota para vice aí sim.

    ResponderExcluir
  18. Este pessoal de Lagamar, o (bando de pucha saco) da situação fica inventando nomes para prováveis candidatos, só para irritar a turma da oposição, e tentar que o grupo não fique unido, esta teima que Wilsinho será candidato, isto não existe, pode até ser um dia, mas daqui a nem sei quanto tempo. O Candidato do PMDB, é o Cássio, o Vice aparecerá em breve. Aguarde....

    ResponderExcluir
  19. Nesse caso seria Jorge Olívio X Dr. Cássio? O vice fará a diferença? Jorge e Jota, Cássio e quem?

    ResponderExcluir
  20. Dr Cássio é PDT, quer dizer que mais uma vez o PMDB vai ficar de fora, talvez só consegue uma vaguinha de vice, é a decadência do PMDB de Lagamar,- Reduto do Toninho Andrade hein? Diga aí toninho, não consegue apresentar um nome do PMDB ?
    Presidente do PMDB mineiro pé frio

    ResponderExcluir
  21. Como o Cássio vai ser candidato do PMDB se ele é filiado no pdt. No PMDB, só se for em 2016.

    ResponderExcluir
  22. Dr Cássio é do PDT até as eleições e depois !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Em uma disputa estre Cássio e Jorge, se o Jorge obttiver que o Ari teve em São Brás, Retiro da Roça, Boa Vista e Imburuçú que ele ainda perde a eleição.
    Exemplo:


    São Bras 1.000 Ari 723 Cássio 283 diferença 440

    Retiro 500 Ari 323 Cássio 177 diferença 146

    Boa Vista 160 Ari 125 Cássio 35 diferença 90

    Imburuçú 120 Ari 54 Cássio 70 diferença (16-)

    Em Lagamar ele não tem 1.000 votos, então façam as contas.

    Total 1.780

    Lagamar 3.800

    ResponderExcluir
  24. O Salatiel é um homem sério. Foi candidato a vice do Cássio. Agora tente convencê-lo de ser vice do cássio novamente... O Antônio Andrade foi o deputado mais votado de Lagamar, e quem está em decadência é o PMDB?!

    ResponderExcluir
  25. Sera o que esta passando na cabeça da oposição de Lagamar? O PMDB c/ objetivo de lançar candidatos propria em todos os municipios Mineiros, c/ o deputado federal majoritatio no municipio, se vê na curva do rio, sem saber se lança candidatura propria ou se mais uma vez faz composição de chapa.A situação esta se valendo da indecisão da oposição que deve tomar atitude o mais rapdo possivel ou podera pagar caro pela a falta posicionamento.

    ResponderExcluir
  26. Sera que Vete pensa em ser candidato da situação?Ate que pelo Ari isso seria possivel mas para os correas nunca vai aceitar se isso acontecesse.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.