quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VAZANTE-MG: ORLANDO E A SUA ADMINISTRAÇÃO

Ter recebido a prefeitura de uma dos maiores prefeitos da história de Vazante (Jacques Soares Guimarães) não é uma missão fácil. talvez seja por isso que as vezes não se perceba os grandes avanços da administração Orlando Fialho que priorizou avançar no social usando a grande estrutura deixada pelo o antecessor. Com uma rede municipal de educação de ensino estruturada, investimentos fortes na saúde e ações na área social , quase 30 veiculos adquiridos entre : veículos, máquinas,caminhões,tratores e ônibus.


Criação do PROAF,melhoramento de estradas rurais,asfalto na cidade, conclusão do maior projeto da história de Vazante o planejamento e execução da mudança da água do córrego carrancas, pleno funcionamento do centro educacional infantil, o andamento das obras de conclusão pró-infância, policlínica,o parque de exposição municipal, apoio para a instalação de uma agência da Caixa Econômica em Vazante ( a obra começa dia 02 de fevereiro) etc.... São ações projetos que deram uma nova vida a cidade e o meio rural. Negar isso é não enxergar o óbvio.


Isso é fato. Agora quem deve avaliar mesmo o governo e opinar sobre a administração é a comunidade já que o prefeito é escolhido democraticamente pela a população para dirigir os destinos do município. Na verdade ele é o funcionário do povo.

3 comentários:

  1. Foi se o tempo em que os grandes repórteres usava de suas habilidades na comunicação para ser a voz do povo, fazendo elogios diante das boas ações mas criticando e dando sugestões quando confrontado com algo mal feito.Infelizmente o lado crítico do Will ficou na administração do ex prefeito Alcidiz, onde o nosso querido comunicador atingiu sua excelência em reportar as causas do povo. Como já disse o nosso grande Emanuel Carneiro ensinando aos novos jornalistas: "Nunca filie a algum partido nem torne amigo demais de qualquer político que seja".Pelo visto ser amigo em demasia do prefeito e seus aliado tem tirado de muitos o direito de ser soberano no território das opiniões.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É sempre um prazer trocar idéias com o jovem blogueiro Flavio Nunes que tanto enriquece o nosso espaço. Como sempre faço questão de respeitar a opinião dos nossos leitores porque não me sinto dono da verdade. Tenho orgulho das minhas amizades, que com alegria é um mundo de pessoas queridas de várias classes sociais, facções políticas, credos religiosos, etc....Quem me conhece sabe que eu não exijo das minhas amizades a minha visão de vida, pelo o contrário adoro respeita-las. Sou uma pessoa que aprendi logo cedo com a minha família distinguir idéias da vida pessoal das pessoas, por isso convivo bem com todo o mundo, inclusive com gente que pensa completamente diferente. É sempre uma honra ter você aqui discutindo o livre pensamento de opiniões. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. É duro é quando as pessoas ficam querendo que falem bem de uma administração que foi de Alcides! Agora falar a realidade do que aconteceu nos últimos anos é muito fácil,porque a últimas adaministraações, Jacques e Orlando não dá para comparar com anterior.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.