terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PATOS DE MINAS-MG: PONTO DE ENCONTRO DE UNIVERSITÁRIOS É CENÁRIO DE CRIME

Poças de sangue ficaram no asfalto da rua dos Xavantes, o principal ponto de encontro dos jovens de Patos de Minas. O tiroteio na madrugada de sábado (21) levou pânico aos frequentadores do lugar e deixou o saldo negativo de um jovem morto e outro gravemente ferido. Um homem foi preso e um revólver apreendido.




O crime aconteceu por volta de 0h30 da madrugada do último sábado. De acordo com informações de testemunhas, os dois jovens estavam parados na porta de um dos bares da rua dos Xavantes no bairro Caiçaras, quando o atirador se aproximou e abriu fogo. Os disparos foram à queima roupa, sem chances de defesa.

Diharley Silva, de 20 anos, levou dois tiros no rosto e um na lateral do tórax e morreu na hora. Danilo Rocha Souza, de 22 anos, levou um único tiro que atingiu a coluna cervical. Ele também estava armado e, mesmo caído, sacou de um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos, que por sorte não atingiram ninguém

Centenas de pessoas estavam no local. Algumas diziam que ouviram mais de 10 disparos. Houve correria. Muita gente se atirou no chão para não ser atingida pelos disparos. O assassino, que segundo testemunhas usava blusa branca com duas listras pretas nas mangas, fugiu em direção à rua Major Gote com a arma na mão.

O SAMU foi acionado e chegou ao local em seguida. Segundo o médico Wellington José dos Santos, Diharley já estava sem vida. Danilo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. O médico informou que o tiro atingiu a cervical e que ele vai precisar passar por uma cirurgia, mas que o estado de saúde do jovem é estável.

De acordo com o subtenente Miguel, o crime pode ter sido motivado por uma discussão que teria ocorrido mais cedo entre as vítimas e o autor. As circunstâncias e o local do crime são um motivo a mais de preocupação para as forças policiais. A rua dos Xavantes é o principal ponto de encontro dos universitários em Patos de Minas.




fonte:patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.