quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LAGAMAR-MG: CENÁRIO POLÍTICO

O quadro político hoje de Lagamar está da seguinte maneira. Na situação o líder responsável para conduzir o processo eleitoral da ala governista naturalmente é o prefeito Ari Batista. Hábil, experiente novamente será uma peça importante no jogo da sucessão municipal.


Na oposição apesar de vários partidos o PMDB pode ser a peça chave na articulação para tentar voltar ao poder. Com a pré-candidatura do assessor parlamentar do deputado federal, Antônio Andrade; Wilson Rodrigues. O partido pode desenhar uma forte aliança em torno do seu nome contando com as experiências dos ex-prefeitos Zico e Salatiel.

Dr. Cássio com o recall de três disputas eleitorais continua sendo uma peça importante na sucessão municipal. Porém precisa de uma das alas (situação ou oposição) para estruturar a campanha. Todo mundo sabe que uma candidatura depende de musculatura para obter sucesso.

Já foi dada a corrida sucessória, passou o momento de picuinhas, questões pessoais, ilusão. Campanha eleitoral é uma guerra que não permite vaidades pessoais. Para sobreviver e alcançar o sucesso exige visão de grupo, garra e determinação.

Quem não pensar assim está fadado ao fracasso e passar quatro anos fora do poder lamentando que faltou isso ou aquilo....A verdade é que passará um bom tempo reclamando de coisas que poderiam ter sido feitas para chegar ao sucesso da caminhada.

Numa eleição não pode perder tempo discutindo coisas em vão. Ela caminha rápida , depressa , quem não perceber a velocidade chegará tarde e atrasado reclamando da sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.