quarta-feira, 2 de novembro de 2011

GOVERNO DE MINAS: PROFESSORES TEM DIAS DESCONTADOS NO CONTRACHEQUE

Professores da rede estadual de educação denunciam que tiveram os dias de greve descontados no contracheque de outubro pelo governo do Estado. Os cortes na folha seriam relativos às faltas que deixaram as atividades paralisadas nas escolas por 112 dias. O movimento terminou no último dia 27 de setembro.

A medida, constada ontem pelos educadores após terem acesso ao contracheque, contraria o acordo estabelecido pela comissão de negociação que previa os descontos apenas nas folhas de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. "Temos relatos de que os descontos foram feitos no pagamento de professores em todo o Estado", contou a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira.

De acordo com a entidade ainda não é possível computar quantos educadores foram prejudicados com os salários cortados devido aos dias de paralisação. "Estamos recebendo as denúncias dos professores à medida que eles consultam os contracheques na página do servidor", explicou Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.