segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A FORÇA DA IGREJA MUNDIAL

Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, tornou-se o líder religioso que mais investe na compra de horários na televisão brasileira. Está gastando 18 milhões de reais por mês para manter programas na Rede TV!, CNT, no Canal 21 e, a partir de outubro, também na Band. Ou seja, em um ano desembolsará 216 milhões de reais para bancar sua telepregação. É quase a metade do valor despejado em 2010 pela rival Universal na Record. Por pouco, Valdemiro Santiago não entrou também na grade de Silvio Santos. Há três meses, chegou a fazer uma proposta de 7 milhões de reais mensais pela madrugada do SBT. O negócio melou porque a emissora queria três milhões de reais a mais.



WILL NUNES COMENTA: Enquanto pregam a pobreza os bolsos ficam cheios de dinheiro: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

3 comentários:

  1. Sou evangélico e percebo muita idolatria entre os evangélicos, muita gente sendo ludibriada e enriquecendo pessoas como o Valdemiro que visita suas fazendas de helicóptero. Quem tiver oportunidade de assistir um pouco os cultos pela tv vai perceber que ele é mal educado, humilha os fiéis, zomba de muita gente. Os falsos profetas estão no nosso meio como já havia sido anunciado. Quem não pratica o que a palavra de Deus estabelece irá perecer.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a tese de o Bispo seja realmente arrogante e mal educado.Mas em relação ao dinheiro gasto nos investimentos da igreja,é problema exclusivo dos próprios fiéis que são os verdadeiros investidores.Se eles concordam que a televisão é a melhor forma de propagação do evangélio,e desde que estejam dentro da lei, ninguém tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  3. Flávio Nunes, não se discute aqui a ilegalidade, mas a imoralidade. Pra começo de discussão nem bispo ele é. Se diz apóstolo. Agora comprar bênçãos vindas de Deus (somente por ELE e ninguém mais) com carnês, compras de martelo sei lá de que, aí já é imoralidade, desrespeito, ofensa ao próprio Deus. É por isso que o país está como está. Preocupa-se só com a lei, mas quem disse que o Brasil tem leis decentes? E quais são cumpridas à risca? Vamos deixar de demagogia e enxergar de vez os falsos profetas que só querem se enriquecer. Respeito seu ponto de vista, mas vou além do que é legal. Não me importo com a exigência da lei, importo com coitados que trabalham e dão até o que não tem pra igrejas fundo de quintal que surgem a todo instante. Creia em Deus, esqueça esses líderes que pensam apenas em seus patrimônios.Devemos dar o dízimo sim, é nossa obrigação, agora a graça vem de Deus, de ninguém mais. Se alguém tiver a oportunidade de assistir aos cultos dessa denominação presenciará vários insultos, atos de idolatria, zombaria, desrespeito contra pessoas problemáticas e necessitadas. E em relação aos milhões que a igreja recebe e investe, temos a ver com isso sim, afinal se eu me calar diante dos fatos estarei sendo conivente com os abusos. Estou do lado do povo que crê no Criador, no Senhor, independente que religião for. Religião não salva, muitas apenas atrapalham. E tem muito picareta espalhado por esse Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.