segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PARACATU-MG: TROCA DE TIROS NA MINERADORA KINROSS

Na segunda-feira fomos informados de um suposto "tiroteio" ocorrido dentro da Mineradora Canadense Kinross em Paracatu.
Segundo as informações preliminares, após adentraram à área da empresa, alguns invasores foram perseguidos e baleados pelos seguranças e em seguida encaminhados ao Hospital Municipal.Durante a reunião da Câmara de Vereadores, inclusive, o Vereador Rosival Araújo solicitou ao Presidente da Casa que se aprovasse Requerimento, para que a Comissão dos Direitos Humanos busque informações no Hospital Municipal e junto a empresa para tomar eventuais providências neste caso. No entanto, após buscarmos mais informações junto a Polícia Civil, apuramos que a vítima do disparo foi atingida pelo seu próprio companheiro que também tentava invadir a empresa. O rapaz possui várias passagens pela Polícia, além de admitir ser usuário de "Crack, maconha e Cocaína."

Procuramos a empresa na manhã de terça-feira e recebemos a seguinte nota:


INFORME

A Kinross Paracatu informa que, na madrugada de ontem (segunda-feira), dia 1º de agosto, a segurança patrimonial, durante a ronda, constatou a presença de cinco pessoas estranhas e sem autorização, nas proximidades do laboratório de processos da empresa. Ao perceberem a presença dos vigilantes, os invasores fugiram e, ao mesmo tempo, efetuaram disparo de arma de fogo com munição letal em direção aos vigilantes, ferindo um dos integrantes do próprio grupo de invasores.

A segurança patrimonial da empresa não porta arma com munição letal. Imediatamente, a equipe de vigilância prestou os primeiros socorros ao indivíduo atingido, o mesmo foi encaminhado ao posto médico da mineradora e a Polícia Militar foi acionada.

A pessoa ferida foi encaminhada ao Hospital Municipal na ambulância da Kinross. O restante dos invasores evadiu do local. A empresa lavrou Boletim de Ocorrência e esclarece que os profissionais responsáveis por zelar pela segurança da mina são altamente qualificados e atuam preventivamente, em consonância com a política e valores da Kinross.

Assessoria de Comunicação
Fonte:paracatu net


WILL NUNES COMENTA: apesar do fato ter ocorrido no ínicio do mês, chama a atenção pela importância da mineradora na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.