quinta-feira, 21 de julho de 2011

JOÃO PINHEIRO-MG: GÁS NATURAL

Começou nesta quinta-feira a perfuração de um poço para extração de gás natural em Bocaina, município de João Pinheiro. A comunidade de Bocaina, fica a aproximadamente 60 quilômetros da cidade de João Pinheiro e faz parte do bloco de exploração da Bacia do São Francisco que é a mais nova aposta da estatal para a região.

Em reunião realizada no dia 7 de junho, no Rio de Janeiro, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras,Guilherme Estrella, informou que as indicações de gás natural na porção mineira da Bacia do São Francisco são bastante positivas.

A declaração foi dada durante o encontro na sede da estatal, que contou com a presença do secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, e do subsecretário de Estado de Política Mineral e Energética, da pasta de Desenvolvimento Econômico, Paulo Sérgio Machado Ribeiro.

“Estamos utilizando nova tecnologia nas perfurações em busca de gás natural na porção mineira da Bacia do São Francisco, e as indicações são bastante positivas. O processo vai avançar muito em termos do conhecimento técnico, sendo o nosso objetivo fazer uma avaliação completa em função do histórico e das atividades previstas para a região”, afirmou Estrella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.