sexta-feira, 3 de junho de 2011

ANÔNIMO E A POLÍTICA DE LAGAMAR

Anônimo disse...
Sou um lagamarense preocupado com a situação política de nossa cidade. Nas últimas campanhas para prefeito, tem acompanhado os programas de governo distribuídos, para sociedade. Me chama atenção, campanhas eleitorais, onde os agentess políticos não externam suas propostas. O Ari ganhou 2 eleições sem oferecer programa da governo por escrito ao povo. Será que é de praxi essa prática? Vê-se muito, candidatos mostrando o que fez, mas não vê eles mostrarem o que vão fazer.


O Cássio nunca ofereceu proposta de governo. O Jorge sempre esteve no governo, nunca vi um panfleto dele oferecendo algo ao povo. O que o vete já ofereceu ao povo? Ele foi vereador e candidato a vice prefeito. Os irmãos Andrades oferecem bons programas de governo, mas nunca se elegeram. O Ronan do Salatiel, o que já fez? O Antônio Celso, como Presidente do Sindicato, além da festa do fazendeiro, o que fez para o produtor Rural? O Rômulo do Korego, é capacitado para assumir um cargo no executivo? Os américos, Lucas, Tiago, podem produzir para o município? O Assis, será novamente candidato pelo DEM? O korego e o Joaquim unidos, são mais fortes e vão produzir mais para Lagamar? O Tuica, o Marcinho, vão reeleger e continuar seus trabalhos? O Canarinho, terá apoio novamente de toda família? Deixou a desejar como vereador? Retiro da Roça terá vereador novamente? Geraldo, Bolivar, Evaristo, ou chegou a vez de outro nome? O nelson Gomes, reelege novamente? Será que no Imburuçu o Ari lança muitos candidatos para atrapalhar a reeleição do Nelson Gomes? Os sudários, lança quem, o Zé Roberto, a Marli, a Nivalda, o tio Antônio Firmino.


O Zico agora vai para prefeito, ou vai ser só coordenador de campanha, ou sai a vice de alguém. O Vicente decepcionou seus eleitores, a vaga de vereador caiu no seu colo e ele não assumiu, isso foi ruim eleitoralmente para a familia sudário? O Vivaldo, sai candidato? A prefeito, Vereador, ou vai ser só apoio. Vai unir aos américos? Se o Vete for candidato do Ari, o Tiago vai apoiá-lo? O Jota, vai ser candidato de novo? Vai ser só apoio? Se o Caássio for candidato do Ari, o Jota vai estar junto? O Pedro Andrade, sai candidato a vereador? Tem espaço para ele no executivo? Seu irmão, Ronan Andrade, vai ser candidato a algum cargo? Ou vai só apoiar alguém? O Tio Lázaro, vai para reeleição? A câmara terá renovação? Os candidatos que tiveram bom aproveitamento na eleição anterior repetem candidatura? O Jodir, o Pedro Andrade, o Miguel Correia. Há o Miguel vai ser candidato no Partido do Korego? O wilson vai ser candidato? Ele conseguirá apoio para tal? Porque todos falam somente os nomes de Jorge, Vete, Cassio, Wilson, Zico para prefeito? Teremos somente 2 partidos disputando eleição para prefeito? O Cássio fica de qual lado. Do PMDB ou DEM ou do dele? Quem viver verá, vai ser de rachar, essa futura disputa.

Um comentário:

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.