sábado, 21 de maio de 2011

QUEM SERÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO DE VAZANTE?

Se nas últimas três eleições municipais de Vazante todo mundo já sabia de maneira antecipada quem eram os candidatos a prefeito da cidade, hoje o município vive uma situação inusitada com o quadro político.




No grupo da situação além do atual prefeito Orlando Fialho que pode tentar a reeleição, outras duas lideranças se destacam. O ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e o médico Dr. Leonardo Queiroz.




Isso tem dificultado a estratégia da oposição que sem saber quem será o adversário, fica no mato sem cachorro ( apesar de viver também situação semelhante). Três nomes são citados como possíveis pré-candidatos. Dr. José Benedito, Alcides Diniz e Dr. Marciano Borges.
Vamos analisar o perfil de cada um deles:




Orlando Fialho – ex-vereador,secretário de obras e prefeito. Com uma personalidade tranqüila, cheia de simplicidade. Orlando terá pouco mais de um ano para mostrar que tem poder de fogo para disputar a reeleição.
Dr. Jacques Soares Guimarães – conceituado cardiologista, ex-prefeito que deixou a prefeitura de Vazante com alta popularidade depois de uma administração considerada uma das melhores do interior de Minas, é um nome muito lembrado pela a população.
Dr. Leonardo Queiroz- médico respeitado, Dr. Leonardo Queiroz sempre foi um nome lembrado para disputar a prefeitura de Vazante. Agora sente que pode ser a sua vez. Admirado, com forte apoio popular é um nome de destaque no processo político municipal.
Dr. José Bendito – Tido como uma pessoa simples teve a oportunidade de administrar Vazante por duas vezes. É, uma pessoa de forte apelo popular e na última eleição perdeu para o atual prefeito Orlando Fialho.
Alcides Diniz – Um fenômeno eleitoral em 2000, quando ganhou a eleição municipal contra um grupo que na época parecia imbatível. Para buscar seu espaço na eleição de 2012, terá que unir toda a oposição em torno do seu nome.
Dr. Marciano Borges – Advogado com forte atuação em Vazante vestiu definitivamente a roupa da oposição e tenta viabilizar sua candidatura. O seu nome dependerá do aval da oposição que sinaliza uma fila onde estão na frente Dr. José e Alcides Diniz. Agora em política tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.