quarta-feira, 23 de março de 2011

PENSE NUM FUTEBOL ORGANIZADO

O Clube dos 13 anunciou, nesta quarta-feira, a assinatura do contrato com a Rede TV!, ganhadora da licitação para a TV aberta para a transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014.

"O Clube dos 13, cumprindo o ajuste firmado com o Cade e obedecendo aos princípios de legalidade e moralidade, assinou um contrato com a ganhadora da licitação", informou o presidente Fábio Koff.

A entidade, que tinha o respaldo dos clubes para negociar os contratos, utilizou procurações para firmar o acordo com a emissora. Athaíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do C13, explicou a situação.

"Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Os bancos exigiram que eles só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que teriam. Ficou acertado que a negociação teria, então, que ser feita por nós", disse Guerreiro, confirmando que o documento é irrevogável.

Assim, o Clube dos 13 fechou o contrato para 15 equipes: São Paulo, Atlético-PR, Atlético, Portuguesa, Internacional, Guarani, Bahia, Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória. Alguns desta lista assinaram por serem aliados da entidade – caso de Galo, Furacão e Tricolor Paulista. Já Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás não estão dentro do acordo assinado nesta quarta-feira.

A situação ficou complicada para Grêmio, Coritiba, Vitória, Sport, Vasco e Cruzeiro, que já haviam fechado com a TV Globo.

» Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.