sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ANTÔNIO ANDRADE E OS CARGOS DO PMDB EM MG

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Antonio Andrade, garantiu nessa quinta-feira (13) que o partido apoia a indicação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas, Gilson Queiroz, para o comando da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Queiroz é ligado ao ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT). Com o apoio, os peemedebistas mineiros esperam que os petistas abram caminho para a indicação do ex-senador Hélio Costa à presidência de Furnas.


“Em uma briga do PT mineiro com o PMDB nacional pela Funasa, fico com o PT, que tem um bom nome para o cargo”, afirma Andrade. Com um discurso de unidade, o peemedebista defende que todos os partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff (PT) devem ser contemplados no segundo escalão. “Minas ficou à margem do Governo, defendo a importância do Estado no contexto nacional”, justifica.


Apesar de apoiar a distribuição de cargos para os partidos aliados, o presidente peemedebista nega que o partido tenha desistido de ocupar pastas. “Quero que o PMDB tenha o maio espaço possível no Governo”, afirma Andrade.


Hélio Costa é nome do PMDB para Furnas


A bancada do PMDB no Senado indicou o nome do senador e candidato derrotado ao Governo de Minas, Hélio Costa, para a presidência de Furnas. Outro nome cotado é o engenheiro e ex-diretor da estatal energética, Marcos Lima – que foi indicado pela bancada da Câmara. “Qualquer um dos dois que a Dilma escolher estamos bem servidos”, avalia o presidente peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.