domingo, 8 de agosto de 2010

SAIBA QUEM É, O HOMEM QUE DEU UM GOLPE MILIONÁRIO EM MG

Um mês antes de sumir com R$ 50 milhões, o dono do fundo de investimentos Firv, Thales Emanuelle Maioline, de 34 anos, já desfrutava da doce vida de futuro golpista bem-sucedido. Neto de italianos, o capo da família Maioline já demonstrava talento para torrar o dinheiro de seus quase 2 mil investidores de 14 cidades do interior mineiro. Fotos obtidas com exclusividade pelo Estado de Minas revelam as mordomias do empresário pilotando lancha no balneário de Camboriú, em Santa Catarina, brindando com o pai, Iano, a bordo de cruzeiro marítimo em Punta Del Este (Uruguai), e seguindo em direção a Buenos Aires, Argentina.
Dizem que, quanto mais alto se vai, maior a queda. Maioline já chegou aonde queria. Natural de Araçuaí, pequeno município do Vale de Jequitinhonha, a 678 quilômetros de Belo Horizonte, o investidor tem apenas o segundo grau. Em 1994, tirou o diploma do curso técnico de mineração na escola de agrimensura Hagrogemito. Era um aluno tido como comportado e inteligente, sem maiores laivos de genialidade. Talvez tenha herdado a lábia do pai, Iano Maiolino, que chegou a ser eleito vereador pelo PT e ex-presidente da Câmara de Vereadores em Araçuaí. Da mãe, a professora aposentada Rita, que se separou do marido depois que os filhos se tornaram adultos, puxou o ar de intelectualidade, o modo de falar corretamente.
“A marca de Thales eram as festas grandiosas, regadas a champanhe e uísque, com bufê de fora contratado. Era tudo para impressionar”, afirma o ex-investidor de Itabira A., de 28 anos. Segundo ele, o modelo se repetia por 14 cidades afora no interior mineiro, como Itabirito, Nova Lima, Raposos, Ipatinga e Governador Valadares, além de BH. O negócio se autodenomina clube de vencedores e, ironicamente, revelou-se clube de perdedores. Ele também teria participações em empresas como uma academia de ginástica, redes de restaurante e até direitos de exibição de competições de luta livre, uma das paixões de Maioline.
Will Nunes comenta: Em Vazante começou a ratificar os boatos do golpe também na cidade, pessoas que colocaram todas as economias nesta furada:venderam casa,lotes, carros para investir nessa roubada. Enquanto isso, o cabeça continua desfrutando da boa vida, com o dinheiro alheio.No final, todo mundo já sabe o que vai acontecer. Basta lembrar outros golpes como o Boi Gordo, Avestruz, etc...Esse não foi o primeiro e nem vai ser o último golpe, abram os olhos para fatos semelhantes que surgirão no futuro com novos nomes e promessas mirabolantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.