quinta-feira, 8 de abril de 2010

DECLARAÇÃO DE DILMA, DEIXA HÉLIO CUSPINDO FOGO

Segundo o site IG, a declaração da candidata do PT, Dilma Rousseff, sugerindo uma dobradinha com o governador de Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia, já está causando problemas concretos. A cúpula do PMDB marcou uma reunião para a próxima semana a fim de cobrar uma definição do PT sobre a aliança em Minas Gerais. Pré-candidato ao governo do Estado, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa disse ao iG que o PT precisa resolver o embaraço causado por Dilma e ameaça inclusive, com o rompimento da aliança.
Além de Costa, os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias também querem disputar o governo e Minas. Por conta disto, o palanque para Dilma no segundo maior colégio eleitoral do país ainda está indefinido.
“O PMDB está só observando. O partido merece mais atenção da campanha”, disse o ex-ministro, lembrando que o PMDB é o partido que garante mais tempo de propaganda para a petista. Acompanhe a entrevista que o senador deu ao site IG.
iG: Senador, como o senhor viu a declaração da ministra Dilma sugerindo uma dobradinha com o tucano Anastasia, em Minas?
Hélio Costa: Olha, me comprometi a não falar mais sobre isso. Tem dias que é melhor a gente não sair de casa. Ontem foi um dia desses. Não fiquei surpreso com a declaração dela, mas o PMDB está só observando. O nosso partido merece atenção da campanha e vamos discutir isso.
iG : Mas o senhor se comprometeu com quem?
Hélio Costa: Comigo mesmo. Agora não é a hora de falar sobre isso. A candidata é do PT, o problema é do PT, ele que resolva.
iG: Quando será a hora?
Hélio Costa: Pedi ao PMDB aqui em Minas uma reunião amanhã (sexta-feira). Na semana que vem, terça ou quarta, vamos nos reunir em Brasília para definir a situação em Minas e falar sobre isso. Ou resolve ou resolve. Não dá mais para esticar esta questão.
iG: O PMDB pode vir a dar palanque para o candidato José Serra em Minas?
Hélio Costa: Não vou mais me comprometer com isso. Agora, se o PT não quiser conversar com os aliados, que nos avise para que o PMDB tome outro rumo. O PT está falando e o PMDB está só observando. Acho que o PMDB merece um pouco mais de atenção da campanha da ministra.
Will Nunes comenta: Dilma tem que aprender muito, ainda com Lula como funciona a politica. Como todo mundo sabe o IG, pertence ao grupo Folha que defende Serra com unhas e dentes. Uma pergunta maldosa muitas vezes é feita, apenas com a finalidade de obter uma resposta do entrevistado de acordo com os interesses do meio de comunicação: foi o que aconteceu durante a visita de Dilma a Minas. Um repórter cumprindo a pauta do patrão, solicitou que Dilma falasse do movimento em Minas (criado pelo próprio PSDB), de unir acampanha do Anastasia com a dela semelhante o que aconteceu durante a campanha de Aécio, quando o eleitor votou lulécio (expressão criada para quem votava em Aécio e Lula).Sem maldade ela fez um comentário infeliz, deixando entender que aceitava o fato com naturalidade. Não deu outra, no dia seguinte toda a imprensa repercutiu com maldade as declarações da pré-candidata do petê, que irritou profundamente o PMDB, quando na verdade ela não disse nada demais, simplesmente respondeu a uma pergunta maliciosa. Abra o olho Dilma ,a campanha tá só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.