segunda-feira, 22 de março de 2010

O PP EM VAZANTE

O PP em Vazante é diferente da maioria dos partidos. Com poucos filiados a legenda chegou ao poder com uma estratégia de se unir a outros partidos, sem se preocupar em aumentar o seu quadro de filiados. Uma estratégia que funcionou nas últimas eleições: além do prefeito, Orlando fialho (PP), Também pertecem a legenda o vice-Gabriel Rosa (PP), o presidente da Câmara Olímpio Corrêa (PP) e a Vereadora Dasdores (PP).
Etratégia que pode não funcionar para as próximas eleições, já que o partido está no poder há mais de 9 anos - Dois mandatos de Dr. jacques Soares Guimarães (PP) e atualmente a mais de um ano com Orlando Fialho (PP) -. Partido precisa de gente " soldados (conhecedores das ações do governo), pessoas que defendam o governo nas associações,entidades,ruas,bairros ,bares, restaurantes, aonde tiver gente". Politica se faz todo dia, toda hora, com uma arma poderosa (informações), dados que convençam a população dos proejtos que estão melhorando a qualidade de vida da comunidade, e isso não necessita que aja acordos, nem despesas, precisa apenas de companheiros e troca de idéias.
As ações não podem circular apenas nos gabinetes, devem chegar ao povo, a informação não pode ser privilégios de alguns -próximos do poder- tem que circular numa linguagem simples em todos os cantos do município, o povo precisa saber de cada ato, cada idéia e projeto que promovam cidadania e bem-estar aos cidadãos. Isso se faz com um discurso focado nas ações de governo.
A simplicidade ( humildade e o carisma) de Orlando Fialho é uma arma forte que se souber usar, com certeza colocará o seu partido numa nova fase visando as próximas eleições. Todo mundo sabe que cada disputa eleitoral tem uma caracteristica própria que obriga os líderes a mudar de estratégia de acordo com os novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.